Depois de Belo Horizonte e Uberlândia, foi a vez de Montes Claros receber os eventos “Representação em Debate” e “Core Viajante”, na delegacia do Core-MG na cidade. O projeto contou com uma participação relevante dos Representantes Comerciais da região Norte de Minas.
O encontro teve como tema “O papel dos Cores e a participação da categoria” e discutiu a função do Core-MG como órgão representante e fiscalizador da Representação Comercial, ou seja, uma entidade que faz a gestão da profissão e defende os interesses da categoria. Outras questões relevantes também foram debatidas, como:
- A natureza jurídica dos Conselhos de Fiscalização e suas consequências;
- As diferenças entre Conselhos e Sindicatos (exemplo do Core-MG e Sircom);
- Como funciona o recolhimento de tributos pelo sistema “Simples de Tributação”;
- Atuação do Sistema Confere/Cores no acompanhamento de Projetos de Lei de interesse da categoria (que favorecem e que prejudicam o Representante Comercial);
- Apresentação dos meios de comunicação do Core-MG e Sircom;
- Atuação do Core-MG na fiscalização do exercício ilegal da profissão;
- O registro do contrato de Representação Comercial junto aos Cores.
O presidente do Core-MG, Álvaro Fernandes (ao fundo, à esquerda), marcou presença no evento
(Fotos: Divulgação Core-MG)
O presidente do Core-MG e do Sircom, Álvaro Alves Nunes Fernandes, esteve presente no evento. Além disso, marcaram presença o procurador do Core-MG, Pedro Paulo Garcia de Carvalho; o diretor Core-MG, Maurício Afonso; e o diretor do Sircom, Maurício Rocha.
Esses projetos foram idealizados na atual gestão das entidades e outras edições dos eventos serão realizadas em outras cidades do interior de Minas Gerais nos próximos meses. Confira os detalhes clicando aqui.