Core-MG realiza capacitação em Varginha
O Core-MG está dando sequência, em 2022, à sua política de realização de cursos de capacitação e formação profissional para toda a categoria dos Representantes Comerciais de Minas Gerais e no dia 23 de junho promoveu um encontro na cidade de Varginha.
A direção da entidade entende que esta é a melhor forma de garantir a constante atualização dos profissionais e de aprimorar constantemente a qualidade dos serviços prestados. Neste ano, a capacitação conta com um sugestivo nome, que em si já justifica a relevância da atividade: “Não deixe seu cliente lembrar do seu concorrente”.
Confira as datas dos próximos encontros clicando aqui.
Conteúdo da capacitação
Tema central – Não deixe seu cliente lembrar do seu concorrente
TÓPICO: ( I ) – SEJA LEMBRADO – O Conceito TOP OF MIND
- Estratégias para conseguir que seu cliente se lembre de você antes de pensar no seu concorrente.
TÓPICO: ( II ) – DOMÍNIO LOCAL
- A estratégia “WAR”: conquistando territórios. Como fazer sua marca ser a preferida dentro do seu trecho de atuação.
TÓPICO: ( III ) – PLANO DE AÇÃO – DEPOIS DA TEORIA, A PRÁTICA
Orientação de turma para criação de um plano de ação, com metas possíveis e ajustadas à realidade de cada participante e com um único objetivo: tornar-se Top of Mind.
‘A junção da experiência com a busca da inovação’
Para o master coach, palestrante e professor Mateus Marchezini, responsável pela condução da capacitação do dia 13 de maio na sede do Core-MG, o encontro foi especialmente interessante por proporcionar a junção de dois componentes essenciais à formação profissional. Confira o depoimento dele:
O evento de maio foi o primeiro encontro presencial que realizamos no Conselho após dois anos de pandemia e realização de treinamentos exclusivamente online.
Como a plateia era formada em parte pelos diretores e dirigentes da entidade, que têm larga vivência de mercado, e também por um grupo de participantes mais jovens, que são os vendedores fazendo a capacitação, pudemos fazer essa junção da experiência com o engajamento e o interesse dos profissionais em busca das inovações geradas pelas novas tecnologias.
Por outro lado, como somos todos vendedores e experientes no uso da expressão oral, a interação se torna mais fácil e eficaz na transmissão de conteúdos e no debate de ideias e no bate-bola com todos.
Uma das maiores demandas dos participantes tem a ver com as novas estratégias de como atuar em um mercado tão marcado por inovações como vem ocorrendo nos dias de hoje. Sem dúvida, houve um grande salto no período da pandemia em relação ou uso de novas tecnologias.
Todos tivemos de ir para a internet, para as reuniões online, para o trabalho remoto e para o uso intenso das redes sociais. Todos os profissionais estão carentes de refletir mais sobre isso e compreender melhor as formas de atuar de maneira eficiente no contexto dessa nova realidade”.