EVENTOS

Em BH, capacitação em Representação Comercial é elogiada pela categoria

18 Abril, 2018

O curso aborda diversos aspectos importantes para o exercício da profissão, com foco nos direitos e deveres da categoria


Representantes Comerciais de BH e região participaram da capacitação na Sede do Core-MG

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Minas Gerais (CORE-MG) promoveu, no dia 13 de abril, o primeiro encontro do Programa de Capacitação Técnica em Representação Comercial, na sede da entidade, em Belo Horizonte. O curso, realizado em parceria com o Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado de Minas Gerais (Sircom), aborda diversos aspectos importantes para o exercício da profissão, com foco nos direitos e deveres da categoria.

O coordenador do programa de capacitação e procurador do CORE-MG, Pedro Paulo Garcia, explicou que a capacitação aborda temas como o Conselho, o Sindicato e suas naturezas jurídicas; as possibilidades de enquadramento tributário da Representação Comercial e as leis que regulamentam a profissão.

O professor universitário e procurador do Core-MG, Pedro Paulo Garcia, coordenou a capacitação


Os participantes elogiaram a iniciativa. “As informações passadas são interessantes porque são uma atualização dos novos processos que passam a existir em nosso meio. Elas fortalecem não só o Representante Comercial, como também quem irá receber os nossos serviços”, afirmou o Representante Hamilton Tamosaitis de Oliveira Camargo.

Representantes aprovaram a iniciativa do Core-MG

Para Simone Aparecida Lélis Guimarães, Representante com 15 anos de experiência, o curso também apresentou aspectos relevantes para que sua empresa possa crescer: “A capacitação trouxe muitos conhecimentos que eu não tinha sobre tributação, área de abrangência de trabalho e como fazer um contrato, por exemplo, para que possamos nos qualificar como profissionais no mercado e sermos referência”.

Ao final, o presidente das Entidades, Álvaro Fernandes, agradeceu a
presença dos profissionais e entregou os certificados de participação

Ao longo de 2018, a capacitação será realizada em outras cidades: Uberlândia, Juiz de Fora, Varginha, Montes Claros, Governador Valadares, Uberaba e Divinópolis. “Hoje foi só a primeira aula. Além disso, passaremos por cidades do interior, buscando levar, aos Representantes, conhecimentos de suma importância para que eles possam exercer com consciência a representação comercial”, ressaltou Pedro Paulo Garcia.

Para mais informações sobre como participar dos próximos encontros, clique aqui.


Parceiros

Utilizamos cookies para auxiliar na sua navegação e coletamos dados pessoais para atendimento das atividades finalísticas da entidade ou para atender interesses legítimos. Para mais informações, acesse nossa política de privacidade. Usando nosso portal, você aceita essas condições.

ACEITO