Buscar no site
Atendimento (31) 3071-3300 Segunda a Sexta: 8:30 às 17:30h

Notícias

Core inaugura Núcleo de Atendimento ao Representante Comercial em BH

25 Outubro, 2017
Core inaugura Núcleo de Atendimento ao Representante Comercial em BH

Renato Moraes Lutterbach, representando os ex-presidentes do Core-MG e do Sircom; o procurador geral do Confere, Izaac Pereira Inácio; o presidente do Core-MG e do Sircom, Álvaro Alves Nunes Fernandes; o presidente do Core-PE e do Sircope, Archimedes Cavalcanti Júnior; e José Salomé Novais Neto, representando os profissionais registrados no Core-MG e associados ao Sircom, compulseram a mesa da solenidade (Fotos: Ignácio Costa)

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Minas Gerais (Core-MG) realizou, em seis de outubro de 2017, um grande evento no qual foram celebradas três grandes iniciativas: a inauguração do Núcleo de Atendimento ao Representante Comercial, os 50 anos de existência da entidade e o Dia Pan-americano do Representante Comercial, ocorrido em primeiro de outubro.

A partir dessa data, os Representantes Comerciais de Minas Gerais passaram a contar com o conforto e as facilidades do Núcleo de Atendimento à categoria, inaugurado junto à sede da entidade em Belo Horizonte. Nele, os profissionais contam com todos os serviços prestados pelo Conselho para o exercício legal da profissão.

Convidados apagam a vela do bolo em comemoração aos 50 anos do Core-MG

O evento registrou a presença de um grande número de Representantes Comerciais, ex-presidentes do Core-MG e de dezenas de convidados. A mesa da solenidade foi composta pelo presidente do Core-MG e do Sircom, Álvaro Alves Nunes Fernandes; pelo procurador-geral do Confere, Izaac Pereira Inácio, representando o presidente do Conselho Federal, Manoel Afonso Mendes de Farias Mello; pelo presidente do Core-PE e do Sircope, Archimedes Cavalcanti Júnior, representando os presidentes e diretores de Cores e Sindicatos presentes; por Renato Moraes Lutterbach, representando os ex-presidentes do Core-MG e do Sircom, e por José Salomé Novais Neto, representando os profissionais registrados no Core-MG e associados ao Sircom, e que esteve presente nas primeiras diretorias do Sindicato.

Dirigentes e ex-presidentes do Core-MG descerram placa na inauguração do Núcleo

Além de Renato Moraes Lutterbach, o evento contou com a presença de dois outros ex-presidentes das entidades: Wellington Pedrosa e Maurício Ludgero Siqueira. Outros presidentes e diretores de entidades do Sistema Confere/Cores também prestigiaram a solenidade.

Representantes e convidados lotaram o auditório da sede do Core-MG

O presidente do Core-MG e do Sircom, Álvaro Alves Nunes Fernandes falou em nome das entidades, agradecendo a participação de todos. Ele fez um balanço de dois anos de sua gestão à frente das entidades.

Na ocasião, foram feitas também homenagens aos 50 anos de existência do Conselho Regional de Representantes Comerciais de Minas Gerais, criado em 1967. Em breve, será lançada edição comemorativa da Revista do Representante Comercial em celebração à data, com o registro dos principais acontecimentos dessas cinco décadas.

O procurador-geral do Core-MG, Pedro Paulo Garcia de Carvalho, conduziu os trabalhos durante o evento

Homenagens especiais

O procurador-geral do Core-MG, Pedro Paulo Garcia de Carvalho, conduziu o evento e fez algumas homenagens especiais. Helena Neves Feio, viúva do ex-presidente Fábio Cardoso Feio, e Ângela e Andreia Alves Lutterbach, filhas do ex-presidente Renato Lutterbach, foram homenageadas.

Ângela e Andreia Alves Lutterbach recebem homenagem das mãos do presidente Álvaro Fernandes

Pedro Paulo fez ainda uma homenagem especial aos Representantes Comerciais que compuseram a primeira diretoria da entidade. E ressaltou:

“Iremos agora homenagear o Core-MG por meio século de trabalho em prol da categoria, especialmente habilitando e fiscalizando o exercício da Representação Comercial. Na oportunidade, por reconhecimento e gratidão, nominamos os nove membros da primeira diretoria do Core-MG, empossada no dia 2 de outubro de 1967, formada pelos Representantes Comerciais João Castanho (Presidente); Humberto da Silva Carvalho (Secretário); Othon Braz Perdigão (Tesoureiro), que integravam a Diretoria Executiva, e os demais seis membros do Conselho Fiscal, senhores Aloisio Diniz Peixoto, Fabio Cardoso Feio, Fábio Moreira Figueiredo, Josaphat Américo Pena Mesquita e Paulo Boechat Borges”.

Helena Neves Feio, viúva do ex-presidente Fábio Cardoso Feio, também foi homenageada

Na sequência, os presentes foram convidados a participar da solenidade de inauguração do Núcleo de Atendimento ao Representante Comercial, no andar térreo do mesmo edifício que abriga a sede do Conselho.

Técnica motivacional

O evento ainda contou com a palestra‘Técnica motivacional para Representantes Comerciais’, do consultor empresarial, professor universitário e colunista do jornal Hoje em Dia, Cristiano Lopes. Ele fez uma abordagem sobre as atuais mudanças no mercado de trabalho. “A geração de hoje quer o serviço e não o bem. Muitos deles utilizam o Uber e não sonham em ter um carro”, afirmou.

O consultor empresarial e professor universitário Cristiano Lopes ministrou a palestra ‘Técnica motivacional para Representantes Comerciais’

Segundo ele, o profissional que quiser se destacar e ter sucesso deve ser criativo. “Nós fazemos coisas iguais e queremos ter resultados diferentes, e isso não é possível. Mercado é visão”, ressaltou. Porém, de acordo com Cristiano, mudar de atitude não é algo fácil. “Para isso, é necessário ter estratégia, planejamento e executar as ações. Temos que descobrir onde estamos e para onde vamos”. No encerramento da palestra, ele enfatizou para os Representantes Comerciais. “Se quer atitude, tenha atitude. Diferencie-se”.

Confraternização pelo Dia Pan-americano do Representante Comercial encerrou a solenidade

Parceiros
Redes sociais